quinta-feira, outubro 21, 2004

A poetisa do meu exílio

Nil Luz

Sexta-feira, 15 Outubro- Nil Luz - Cantor /compositor - Alemanha Vivi em Portugal varios anos onde fui sempre muito bem recebido por esta gente amável e hospitaleira. Hoje recebi a noticia mais triste da minha vida,pois morreu a poetisa do meu exílio. A mulher mais afectuosa, justa e humana que conheci e se tornou uma das minhas melhores amigas e parceira de composições. Choro como se fosse a minha mãe que partisse, choro como se Maria Rosa fosse a minha primeira casa. Deus hoje veio a terra para colher a melhor das Rosas
Publicado em www.correiodamanha.pt e em www.publico.pt e aqui transcrito com a devida vénia.

3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Que bom que deve ser para si, António, ter aqui estas participações tão ternurentas de pessoas que conheceram MRC e a lembram assim. Fico contente por si e por todos nós.
Alguém

12:17 da manhã  
Blogger António Joaquim disse...

Ora viva
Tenho a esperança que de vez em quando pingue um comentário de alguém que a conheceu e que aqui (e noutros sítios) queira deixar o seu rasto. Venha ele de Portugal, de Moçambique, da Suíça,...
Um abraço.
A.

2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Conheci pessoalmente a Maria Rosa há alguns anos(vinte e tal ...) mas tinha já aprendido a amá-la por obra do meu marido, seu aluno em Cacilhas.
Que maneira linda de recordar a Maria Rosa Colaço
Um abraço
Elisa

12:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home