quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Próximas iniciativas de homenagem

Resumo de iniciativas

  • 14 Fev, 21:30 : No Pavilhão da Cooperativa Pragalense a Associação Cultural Manuel da Fonseca leva à cena a peça Praça da Criança, de MRC. Exposição de fotografias e leitura de poemas. (Ver notícias mais abaixo).

  • 17 Fev: No Café com Letras. Exposição de material iconográfico e leitura de poemas.

  • 8 Mar : No Café com Letras. Evento integrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Actualização (2 Fev)


«Gostaria de informar que também a Associação Cultural Manuel da Fonseca, sita no Pragal, irá homenagear a escritora, sua sócia honorária.

Essa homenagem consta de uma peça de teatro da autoria do colectivo da Associação, intitulada Praça da Criança. A maioria dos intérpretes são crianças e serão lidos poemas de Maria Rosa assim como interpretadas canções com poemas seus.

Simultâneamente será feita uma exposição com fotografias, poemas dos seus livros, nomeadamente do livro "A Criança e a Vida", etc.

Esta peça está integrada na 9ª Mostra de Teatro de Almada, organizada pela Câmara Municipal de Almada e será apresentada no próximo dia 14 de Fevereiro, pelas 21,30, no Pavilhão da Cooperativa Pragalense, no Pragal.

Cumprimentos

Aurora de Sousa (Vice Presidente)»

------------------------------------------------------------------------------------




O Farol -Associação de Cidadania de Cacilhas e o Café com Letras
preparam-se para realizar uma exposição e uma sessão de homenagem a Maria Rosa Colaço.

Ambas se realizarão no Café com Letras, espaço íntimo e informal, escolhido por ser um local que MRC frequentava e onde se sentiu estimada e acarinhada nos últimos tempos da sua vida.

A exposição focará em particular a sua primeira obra " A Criança e a Vida", pela proximidade que tem com a comunidade local. Será inaugurada a 17 de Fevereiro. Está-se em fase de recolha de materiais (documentos manuscritos, fotografias, recortes de jornais, etc.).

A sessão de homenagem deverá ter lugar no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março de 2005 e pretende-se formar uma Comissão ampla para o efeito.

Está prevista a distribuição de poemas de MRC pelos presentes que serão convidados a lê-los, nomeadamente os que com ela participaram nas sessões de Poesia Vadia, assim como outros seus amigos e admiradores.

Para esclarecimentos e entrega de materiais a expor por favor contacte

http://opharol.blogs.sapo.pt/
e
http://cafecomletras.blogs.sapo.pt/

ou ainda o endereço de correio electrónico deste blog.
A.

.