sábado, outubro 23, 2004

Fábulas

«Apenas hoje [16 de Outubro] , por intermédio do blog do José Teixeira,
Paixão da Educação fiquei a saber que tinha morrido Maria Rosa Colaço.
"A criança e a vida" é um livro que tenho há quase trinta anos e nem me lembro como me veio parar às mãos. Lembro-me que chateava a minha tia, professora da "instrução primária", para ela me deixar fazer as mesmas perguntas aos alunos dela. E ia-as guardando num caderninho que se perdeu no tempo...
O que não se perdeu foi o "bichinho" que ficou dentro de mim e que, talvez mais inconsciente do que conscientemente me influenciou na escolha da minha profissão.»
______________________

"Nunca morremos. E todos os dias somos outra coisa diferente porque todos os dias sonhamos"
Maria Rosa Colaço, "Espanta-pardais"
______________________

Citações em http://fabulas1.blogspot.com/2004/10/maria-rosa-colao.html

Um abraço para vocês. A.